QUARTZ-ZINC®

Descrição :
Trata-se de um zinco pré-patinado cinzento aveludado que permite obter desde o início um aspecto similar ao VMZINC Natural depois de um determinado tempo de exposição ao ar. A sua patine resulta de um processo de tratamento de superfície do zinco natural, obtido por tratamento químico de fosfatação. Este processo de pré-patinagem permite, tendo sempre em conta o respeito pelo ambiente, dar ao zinco um aspecto patinado desde o início.

Estética :
O zinco apresenta um aspecto cinzento. O seu aspecto é muito próximo da pátina do zinco natural depois de algum tempo de exposição à atmosfera. A sua textura é específica do zinco. Luminoso, caloroso, evocando o universo mineral. O QUARTZ-ZINC® conjuga-se harmoniosamente com outros materiais de construção, tornando-o ideal para a arquitectura contemporânea assim como na tradicional, em reabilitação ou construção nova.

É particularmente utilizado:
- Em fachada ou em tectos falsos, onde a formação de patine é particularmente lenta;
- Em reabilitação pois adapta-se muito bem ao zinco já envelhecido.

Renúncias específicas :
Estética: Os critérios estéticos são subjetivos por natureza, não sendo portanto garantidos. O aspecto final da obra pode ser diferente de fotos e amostras.
Ambiente marinho: Utilização em ambiente agressivo (clima marinho): o sal no ar ou na água depois de secagem em superfícies de zinco, deixa manchas que têm uma aparência esbranquiçada. Estes resíduos brancos são, normalmente, lavados pela chuva. No entanto, num ambiente marinho mais seco, ele pode permanecer na superfície. O depósito de sal tende a desenvolver-se em intradorsos dos perfis de zinco e outras áreas protegidas do edifício. A água condensa-se naturalmente e, em seguida, evapora-se a partir de superfícies de zinco deixando algum sal. A pulverização também contribui para esta ocorrência. Sendo esta ocorrência natural, a VMZINC não pode ser responsabilizada pelo aparecimento de depósitos de sal em superfícies de zinco nem pelas suas consequências.

Por favor, consulte a VMZINC Portugal para mais informações ou para apoio técnico ao seu projecto.