PIGMENTO®

Descrição :
A gama PIGMENTO® é a última criação nascida na geração dos pré-patinados VMZINC.
O PIGMENTO® é produzido a partir do QUARTZ-ZINC® ao qual são adicionados pigmentos minerais. Este acabamento colorido mantém a estrutura natural do zinco pré-patinado não modificando em nada as características ambientais do zinco pré-patinado. De referir que o revestimento não contêm cromatos.

Estética :
Quatro cores originais com reflexos diferentes em função da luminosidade ambiente e incidência solar constituem as principais inovações desta gama de pré-patinados: Vermelho, Azul, Verde e agora o Castanho.
A textura natural e as cores do PIGMENTO®, as suas diferentes nuances em função da luminosidade reflectem um universo orgânico e mineral.
O PIGMENTO® conjuga-se harmoniosamente com outros materiais de construção. O PIGMENTO® pode ser aplicado tanto em cobertura como em fachada. As coberturas e as fachadas coloridas oferecem novas perspectivas para as criações arquitectónicas originais e “avant garde” conservando, no entanto, o aspecto do zinco.

Renúncias específicas :
Estética: Os critérios estéticos são subjetivos por natureza, não sendo portanto garantidos. O aspecto final da obra pode ser diferente de fotos e amostras.

Por favor, consulte a VMZINC Portugal para mais informações ou para apoio técnico ao seu projecto.

Ambiente marinho: Utilização em ambiente agressivo (clima marinho): o sal no ar ou na água depois de secagem em superfícies de zinco, deixa manchas que têm uma aparência esbranquiçada. Estes resíduos brancos são, normalmente, lavados pela chuva. No entanto, num ambiente marinho mais seco, ele pode permanecer na superfície. O depósito de sal tende a desenvolver-se em intradorsos dos perfis de zinco e outras áreas protegidas do edifício. A água condensa-se naturalmente e, em seguida, evapora-se a partir de superfícies de zinco deixando algum sal. A pulverização também contribui para esta ocorrência. Sendo esta ocorrência natural, a VMZINC não pode ser responsabilizada pelo aparecimento de depósitos de sal em superfícies de zinco nem pelas suas consequências.

Por favor, consulte a VMZINC Portugal para mais informações ou para apoio técnico ao seu projecto.