VMZ single lock standing seam

VMZ Composite

VMZ Composite é um painel multicamadas composto por duas folhas de zinco com espessura de 0,5 mm e termocoladas de ambos os lados com um núcleo de polietileno carregado de minerais para um comportamento ao fogo optimizado. É fabricado a partir da tecnologia comprovada da Alcoa Architecture Products.

Combinando as qualidades, a estética e a durabilidade do VMZINC à rigidez e à planeidade do compósito, o VMZ Composite oferece possibilidades arquitecturais únicas em fachada.
 

image composite


VMZ Composite declina-se nos dois aspectos pré-patinados de VMZINC.



Technicité Planeidade e rigidez excepcionais ,
Technicité Painéis de grande dimensão,
Discrete Forte estabilidade dimensional ,
Discrete Soluções com formas complexas graças a uma excelente aptidão à conformação e à curvatura,
Discrete A estética do QUARTZ-ZINC e do ANTHRA-ZINC.
  • Revestimento ventilado.
  • Os painéis VMZ Composite serão instalados numa estrutura aplicada numa fachada ventilada que oferece uma solução excelente, e resistente para o edifício.
  • Podem ser colocadas em placas cravadas/aparafusadas ou em cassetes.
Muros cortinas
O fabricante de muros cortinas deve ser consultado para auxiliar na concepção.

Qualificação das empresas
A empresa instaladora deve ter um conhecimento aprofundado na área da fachada bem como no tratamento dos painéis compósitos. Verificará se a utilização do sistema respeita as condições e o âmbito da utilização.

Recomendações de armazenamento
As placas VMZ Composite devem ser armazenadas na sua palete de origem, num solo não húmido, protegodas e correctamente ventiladas. As placas são revestidas de origem por uma película de protecção na sua face exterior permitindo proteger o aspecto da superfície durante a instalação.Esta será totalmente retirada, o mais tardar, 90 dias após a instalação.

Ventilação
A ventilação da secção posterior das placas deve ser garantida por uma lâmina de ar com 2 cm no mínimo situada entre o isolante e a placa VMZ Composite ou entre a alvenaria e as placas. A entrada da lâmina de ar é garantida por um perfil perfurado em pé de paramento e por uma protecção na junta de fraccionamento.

Estrutura portadora
Aplicação num suporte plano e vertical em alvenaria revestida ou em betão numa construção nova ou numa reabilitação. A estanqueidade ao ar depende do suporte.
 

1) Sistema cravado ou aparafusado

O sistema cravado ou aparafusado é um revestimento de fachada aplicado à base dos painéis VMZ Composite conformados em placas planas vindo afixar-se numa estrutura portadora em perfilados de alumínio. Estes elementos são solidarizados à obra por bases em esquadros ajustáveis.

Um isolamento suplementar é frequentemente aplicado entre o edifício e o revestimento: neste caso, a ventilação do isolamento é garantida por uma caixa de ar com 2 cm, passando entre a camada isolante e a parte posterior da cassete.

É indispensável ter em consideração a dilatação do painel tanto ao nível da sua fixação quanto ao nível do espaço livre deixado entre os elementos. Assim a largura da junta côncava deixada entre dois painéis deve ser proporcional à dilatação esperada.

 

 

2) Cassetes
O sistema de cassetes em VMZ Composite é um revestimento de fachada aplicada à base de painéis VMZ Composite conformados em cassetes, fixando-se por sua vez a uma estrutura com perfilados de alumínio. Estes elementos são unidos à obra por bases em esquadro ajustáveis. Um isolamento suplementar é frequentemente aplicado entre o edifício e o revestimento: neste caso, a ventilação do isolamento é garantido por um espaço de ar de 2 cm, passando entre a camada isolante e a parte traseira da cassete.

São possíveis duas configurações de instalação: Uma instalação em Cassete Vertical e uma instalação em cassete Horizontal

Cassete Vertical

Está inserida uma corrediça na guia vertical da estrutura do esqueleto.

O parafuso HC8-TL auto-perfurante, posicionado na corrediça, permite um pré-posicionamento do eixo durante a fase de montagem das cassetes, bem como um ajuste de precisão para melhorar o alinhamento das juntas entre os elementos. Por fim, permite bloquear a corrediça mediante perfuração do parafuso no suporte.

O sistema permite desmontar individualmente as cassetes e a realização de juntas entre as cassetes na faixa de 10 a 20 mm.

 
Cassete Horizontal
As guias de fixação são presas com rebites nas cassetes, de origem.

A instalação das cassetes é efectuada de baixo para cima. As cassetes da fila superior ficam instaladas, quando a guia de fixação superior é fixada à parte inferior da junta.

A aplicação da primeira fila de cassetes é efectuada com o guia de fixação de arranque.

 

 

Para mais informações, entre em contato com VMZINC.


3