VMZ single lock standing seam

VMZ Adeka

O que é o VMZ Adeka para fachada?

O VMZ Adeka é um sistema de fachada inovador baseado em pequenos elementos pré-fabricados em QUARTZ-ZINC e ANTHRA-ZINC com um único ponto de fixação. Este sistema engenhoso e fácil de instalar permite uma grande resistência ao longo do tempo às infiltrações nas fachadas.


O VMZ Adeka é um sistema completo que inclui uma gama completa de remates para responder a qualquer situação colocada pela fachada. O VMZ Adeka é uma solução ideal para fachadas planas de qualquer tamanho. São necessários menos de 10 elementos VMZ Adeka para cobrir 1 m2 e a fácil montagem (não necessita máquinas especiais) do VMZ Adeka melhora os tempos de colocação.
 

Aspectos de Superfície: QUARTZ-ZINC / ANTHRA-ZINC


Espessura 0.65 mm
Dimensões úteis 400 X 400 mm
Distância centro a centro 205 mm
Peso 7.5 kg/m²
Nº de elementos / m2 8.8
Embalagem 24 VMZ Adeka / 2,7 m2 embalagem 9,2 unidades/m²²


Características desta Técnica
Uma camada de poliestireno é fixa na parte inferior do VMZ Adeka e assegura a rigidez do painel.
Elementos em forma de diamante.
Um suporte de madeira com 19 mm ventilada por uma caixa-de-ar com 20 mm com uma entrada de ar na parte inferior e uma saída na parte superior. Leve (750 g) e aplicável em para todo o tipo de estruturas.
Os elementos VMZ Adeka são resistentes a infiltrações graças aos 5 cm de sobreposição, pontas elevadas na parte superior e pontas baixas na parte inferior e ao poliestireno fixado na parte inferior do VMZ Adeka.



Technicité Pequenos elementos pré fabricados,
Innovation Inovador e registado,
Discrete Forma em diamante,
Discrete Estética da linha transversal da junta,
Innovation Engenhoso sistema de fixação tornando a instalação fácil.
Fachadas planas.

Suporte

O suporte tem que ser:
  • Rígido e contínuo,
  • Corresponder a cargas impostas,
  • Pousar em pelo menos três elementos estruturais,
  • Liso.

O VMZ Adeka é colocado sobre madeira com 19 mm de espessura e uma membrana de separação (p.e. tyvek) que deve ser colocada antes de instalar o painel.
Para telhados com pendente entre 20º e 30º (36 % e 60%) deve ser utilizado um suporte contínuo. Para telhados com pendentes superiores a 30º (60%) ou fachadas, o VMZ Adeka pode ser colocado em ripes com espaçamento entre elas de 203 mm de eixo a eixo. O suporte tem que ser contínuo com cerca de 40 cm em zonas especiais como por exemplo cantos ou remates. A marcação deve ser efectuada no suporte a cada 56 cm em ângulo recto com a base. Isto vai ser usado para alinhar os elementos VMZ Adeka com a guia de cada elemento.

1 O princípio de colocação é o da parte inferior para a parte superior. Inserir o elemento VMZ Adeka encaixando o segundo elemento na zona demarcada do primeiro elemento. Em seguida fixar cada elemento VMZ Adeka na madeira nos furos pré executados.
2 Nas zonas de remate, o elemento VMZ Adeka pode ser cortado. Nalguns casos poderá ser necessário fazer furos de fixação adicionais nos elementos VMZ Adeka cortados. A resistência a prova de água é assegurada por uma anilha a prova de neoprene no parafuso de fixação. Estes elementos também podem ser fixos através de presilhas.
3 Para os elementos VMZ Adeka que se sobrepõem aos remates, deve ser cortado o poliestireno para que não se sobreponha ao remate.
4 As cabeças dos parafusos utilizados não devem ter qualquer contacto com o painel.

Para mais informações, entre em contato com VMZINC.


3