VMZ Perfil Tipo Cassete
O que é o VMZ Perfil tipo Cassete?
Sistema de fachada em painéis sem junta aparente, possibilitando a sua colocação em estrutura auxiliar (fachada ventilada) ou directamente em suporte continuo permitindo um sistema mais aligeirado. As larguras, comprimentos e espessuras a medida de cada projecto. Os painéis são simplesmente engatados através de um encaixe existente nos perfis e que proporcionam uma elegante junta interior.
Aspectos de Superfície : Zinco natural / QUARTZ-ZINC / ANTHRA-ZINC / PIGMENTO/ Zinco bilacado
| Espessura | 0,65 mm / 0,80 mm / 1 mm |
| Distância eixo a eixo | 100 mm a 350 mm |
| Peso* Kg/m² | Depende da espessura utilizada |
| Comprimento | 0,5 a 4 m (horizontal) - 0,5 a 4 m (vertical) |
| Junta | |
| Largura do perfil | 20 mm |
(*) Peso do sistema / mt2 excluindo estrutura de fixação
![]() |
Revestimento horizontal e vertical, |
![]() |
Aspecto da junta interior, |
![]() |
Facilidade de montagem do sistema sendo apenas necessário o encaixe, |
![]() |
Adaptabilidade das medidas dos perfis ao projecto. |
Todo o tipo de fachadas lisas. Em fachadas verticais ou ligeiramente inclinadas, podendo ser utilizado tanto no exterior como no interior. A ossatura deve ser executada em perfis de alumínio O espaçamento entre perfis deve ser de 600 mm (em condições normais) para outras situações por favor consultar a Umicore Portugal SA
Estrutura de suporte pode ser:- Betão / cimento
- Estrutura metálica
Os painéis são aplicados directamente nos perfis de suporte com o espaçamento máximo de 600 mm.
Instalação de painéis horizontais
Os painéis são instalados de cima para baixo horizontalmente com o encaixe para baixo.
Fixar a parte superior da fachada.
Em primeiro lugar fixar um perfil dobrado para baixo na estrutura, verificar que estes se sobrepõem no mínimo 30 mm ao perfil de encaixe.
Fixar a primeira linha de perfis de encaixe na parte superior da fachada utilizando parafusos localizados na zona central da área fixada, cobrir os parafusos com o perfil dobrado e fixar a parte inferior com as presilhas específicas.
Quando a primeira linha de perfis esta colocada no suporte, encaixar a segunda linha de perfis na ranhura dos painéis superiores. Cada presilha desliza para dentro da ranhura do painel superior e é fixa a estrutura de suporte dos perfis.
Junta transversal vertical
Um elemento da estrutura de suporte tem que ser alinhada com cada junta vertical entre os painéis.
A estrutura tem que assegurar um suporte mínimo de 100 mm. Um cobre juntas com duas dobras de 15 mm é fixo inicialmente na estrutura de suporte para garantir que as juntas transversais fiquem estanques.
De seguida é colocado os perfis de encaixe Fechando a parte inferior da fachada Começar por colocar um perfil de aço inox na peça de canto e depois coloca-se a ultima fila de painéis.
Instalação de painéis verticais
Os painéis verticais são colocados de cima para baixo. A direcção deve ser definida pelo layout. A colocação começa normalmente no canto do edifício.
O lado do perfil sem o encaixe é fixado primeiro, do lado oposto a direcção de colocação. Fixar a secção do painel para a estrutura utilizando 3 parafusos, localizados na parte superior do painel.
Presilhas estão colocadas na junta longitudinal entre dois perfis como para os painéis horizontais.
Para mais informações, entre em contato com VMZINC.









Enviar a un amigo



